[Grátis] Caixinha Tenda Circo

Garimpar coisas lindas e possíveis para nós, mulheres e mães, é a nossa especialidade! rs.
Adaptamos para um tamanho maior, uma caixinha linda tema Circo, para baixar, imprimir e montar. Com certeza dará um toque especial na sua mesa.

 

Materiais:
– Impressão do modelo (download AQUI)
– Fita dupla-face
– Tesoura e Estilete

1. Escreva o nome da criança na bandeirinha (adaptamos o molde para PDF editável…huhuu!). Em seguida, faça a impressão. O ideal seria utilizar Couché 230g para impressora a laser, porém você poderá utilizar Papel Diplomata ou qualquer outro de 180g para sua impressora doméstica jato de tinta.

2. A fase do corte é um pouco mais demorada. Recorte toda a caixinha, arrendondando as pontas do telhado. Não se esqueça de fazer dois pequenos cortes com estilete no telhado (servirá como tampa da caixinha).

3. Faça as dobras da caixinha. Para fazer dobras (vincos) na caixinha, você pode utilizar a régua virando-a de lado (com a parte alta, não a parte com numeração) e passar a parte de trás (sem corte) do estilete. Você pode utilizar ainda, tesoura ou palito de churrasco para fazer os vincos. Cuidado para não cortar o papel. Se necessário treine antes em outro material.

4. Agora que temos todo o conjunto, vamos à finalização. Cole primeiro a abinha que fechará o telhado da tenda. Feito isso, cole o fundo e as laterais. O fundo é um pouco trabalhoso, mas com a fita dupla-face ficará mais fácil.

5. Recorte a bandeirinha e dobre ao meio. Coloque uma fita dupla-face mais no centro para segurar as partes unidas.

6. Faça um pequeno furo no telhado, na ponta da tenda. Insira um palito de fósforo ou de pirulito.
Prenda do lado de dentro do telhado com um pedaço de fita, se desejar.

Pronto, agora é só encher com doces, bombons ou um lindo mimo!
E para receber esse e outros tutoriais completos em seu e-mail, basta seguir a Layouteria ao lado, na caixa “Seguidores”.

Tutorial original em francês no site Un Beau Jour.

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/bloglayo/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273